05/08/2013 N 07:09

Dreampix 10 anos

Já se passaram dez anos desde que, juntamente com dois grandes amigos, ex-sócios e colegas de Editoração na ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP), Mariana Coan e Wagner Shimabukuro, decidimos abrir um escritório editorial. Nascemos como Publix Comunicação.

Os motivos eram vários. O sonho de atuar nas áreas que amávamos – Design, Editoração, Comunicação, Multimídia –, trabalhar com livros, criar, construir e fazer a diferença na nossa vida e nas de nossos clientes.

Desde o início, empenhamos nossos esforços, nossas vidas, com direito a muitas noites viradas, uma porção de frustrações, mas também – obviamente – uma enorme satisfação a cada bom trabalho realizado e reconhecimento recebido.

Nossa dedicação à realização de sonhos nos rendeu uma bagagem na qual é impossível de se colocar um preço. As experiências, a convivência, os sucessos e as incertezas valeram a pena.

Após tantos anos de labuta e também de diversão (é claro!), Mari e Wagner decidiram partir para novos voos. Tive a imensa de sorte de poder manter a amizade e aumentar ainda mais minha admiração por ambos. Mari apenas assumiu para o mundo o que sempre foi: uma grandíssima artista. (Desmintam-me, se puderem: www.marianacoan.com!) O grande samurai virou "o cara" do Marketing, após estudar muito e partir para essa área.

Com paixão e dedicação à Internet e outras Mídias Digitais, e o imenso crescimento destes mercados, coube-me apenas unir o útil ao agradável. A Dreampix se tornou uma agência digital, multimídia, criativa. A Comunicação é uma área de conhecimento imensa e diversa, mas é única e agrega muitas outras, especialmente em um mundo tão tecnológico. E é levando em conta esse cenário e oferecendo nossa dose de criatividade que conduzimos todos os nossos projetos.

Só chegamos a dez anos de vida e história com a ajuda de muitas pessoas, mas muitas mesmo. Mas, mesmo podendo cometer injustiças ao não citar todos os nomes (seria uma lista gigantesca), jamais deixaria de agradecer a estas pessoas que foram fundamentais para chegarmos até aqui.

Meu agradecimento especialíssimo a Wagner Shimabukuro e Mariana Coan, sem os quais sequer existiria Dreampix. E meu muito obrigado a Eduardo Sokei, André Jun, Maria Vitória, Guilherme Kroll, Denis Fracalossi, Raquel Vicentini, e a todos que já fizeram parte de nosso corpo de colaboradores ou de nossa equipe interna.

Sobre o site

Para criar este site, decidimos desenvolvê-lo todo em HTML5 e CSS3, privilegiando as novas tecnologias e aqueles dão suporte à acessibilidade, às boas práticas e ao comportamento colaborativo na Internet.

Procuramos evitar ao máximo o uso de scripts como recurso para melhorar a interface. Assim, deixamos as páginas mais leves, privilegiamos a experiência do usuário e nosso design.

Um agradecimento especial pela ajuda e apoio na criação do site e na iconografia a duas grandes figuras na minha vida: Giselle Izzo e Pucca Kinase, essa peça aí...

por Mario Mucida &